-É quase inverno e frio já nos dá boas vindas.
O frio convida prum vinho e sorrisos abebadados.Convida pra olhares quentes e abraços apertados.Dormir quentinho,de preferência sem a ópera desafinada do despertador pela manhã.
Até convida prum samba quando preguiça não responde mais alto.
-É quase inverno.
Tempo de migrar pra alguns.E de hibernar pra outros.
Melhor seria migrar pra quentes ares ou dormir por longos meses?Cada um tem seu tempo,acho que nesses tempos,eu ,particularmente, migraria.
Sem contar que essas noites mais longas de inverno já pressupõem um certo romance.É também tempo de poesia.De música boa.De calor humano.
Pode ser tempo de reflexão pra outros,o que não deixa de ser certo.
O frio te traz férias,o despertar tardio pela fome,a luz do sol que não te deixa
adentrar o dia,o prazer do ócio - privilégio de alguns.
Frio das sopas.Dos queijos. Da casa de vó. Do cheiro de terra.Do cobertor que te espera empoeirado no fundo do armário,que aguarda um ano todo pelos seus dias de glória.Frio dos resfriados e das crises de ritine,tenho pena de quem as tem.
É quando as locadoras de video se empanturram ainda mais de preguiçosos,friorentos,românticos e desocupados.Ainda não inventaram um passa-tempo melhor de inverno do que um bom filme desconhecido,ou aquele que você aluga todo ano,na mesma época,mas que mesmo já conhecendo,ri de todas as piadas como se as ouvisse pela primeira vez,ou chora com ele.
Inverno das festas caipiras.Das trancinhas e guloseimas.Das bebidas quentes e comidas pesadas.Onde qualquer um vira padre pros mais inimagináveis casórios.Onde todo mundo volta a infância.
Inverno de nostalgia.
Tempos das botas.Das meias calças e saia.Das sandálias com meia.Dos lábios e unhas roxas.E de pensar como seria bom se você comprasse menos vestidos.
Mesmo inverno que agrada,onde o maior prazer é brincar de se esconder do frio.
Ele já bate a porta.
Separe seu vinho e um bom petisco.Colchão no chão.Cobertores pesados.Pessoas queridas.Sorrisos espontâneos ou silêncio em conjunto.O filme pode ser pretexto pra boas companhias ou a sua única companhia.De qualquer forma,você nunca está sozinho.
Então que ele chegue.
Dê-lhe também boas vindas.No fim de tudo,ele lhe trará flores...
Nenhum comentário:
Postar um comentário